Notícias
voltarDanielle Ruas
Artigo(s) enviado pelo(a) autor(a)
-
Em dezembro, patrão Doméstico deverá usar eSocial pelo Gov.br
Nesta data, o programa só será acessado no portal Gov.br, vez que o código de acesso da folha de pagamento digital será descontinuada.
-
Portaria define sublimite do Simples Nacional para 2023
Para o ano-calendário de 2023, um sublimite único para efeito de recolhimento de ICMS e ISS, no âmbito do Simples Nacional.
- IR Solidário: fim de ano é hora de destinar parte do tributo para causas sociais
-
A diferença entre ser líder e ser chefe e os resultados nas empresas
O engajamento no trabalho se revela em uma integridade valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional, da qual as organizações também são beneficiadas.
-
Empresas de capital fechado não precisam mais divulgar balanços em site próprio
Entra em vigor no dia 1º de dezembro a Portaria do Ministério da Economia nº 10.031/2022
-
Pequenos negócios registram 3 milhões de aberturas no acumulado do ano
O número de micro e pequenas empresas no Brasil vem crescendo sobremaneira nos últimos anos, conforme mostra um novo levantamento do Sebrae.
-
Qual o melhor momento para trocar a Contabilidade?
Antes de simplesmente mudar, é fundamental avaliar o contrato de prestação de serviços contábeis e as cláusulas que envolvem a rescisão do contrato, em especial a cláusula de aviso prévio
-
Sistema com mais de 24 milhões de regras tributárias garante conformidade ao contribuinte
Segundo dados divulgados pelo Doing Business 2020, o contribuinte brasileiro levou cerca de 1,5 mil horas para preparar, declarar e pagar seus tributos. O número é maior do que em qualquer outro país
-
Contagem regressiva para patrão Doméstico usar eSocial pelo Gov.br já começou
A partir do dia 11 de dezembro, todo patrão de empregado doméstico não poderá mais acessar o eSocial para prestar contas de seu funcionário, como vinha fazendo até então.
-
Fraudes fiscais estruturadas estão na mira do fisco
Receita Federal, Ministério Público do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal realizaram a Operação Ceres com o ojetivo de combater complexa fraude fiscal estruturada promovida por organização criminosa atuante no segmento de produção e distribuição de cervejas.